segunda-feira, 5 de abril de 2010

Brazzzzssssil!!

Gente,

Ainda nao tinha comentado, somente quem acompanhava meu orkut soube que estou voltando ao Brasil. O legal eh como eu vou voltar: viajando!

Meu Camp Future aqui no IICD é ser team leader do time do Brasil. Isso quer dizer que cheguei no tempo de investigation então irei viajar o Brasil para fazermos uma investigação sobre a educação brasileira. Irei para Manaus, Fortaleza, Natal, Recife, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. Será 1 mês na estrada. O triste que só irei conseguir rever minha família e amigos somente em maio, mas já chego no Brasil na quinta-feira.

Uma oportunidade única para mim, conseguirei entrar na realidade educacional brasileira da mesma forma que fiz em Moçambique. Fazer um paralelo e escrever sobre isso. Quem sabe não sai um livro? Agora meu objetivo é ir para Angola e Guiné-Bissau. Na verdade queria conhecer todos os países que possuem a Língua Portuguesa como Oficial. Entender se somos irmãos realmente de língua ou não e como a educação influencia nisso. Vamos ver se conseguirei fazer isso. Mas quero e muito.

No Brasil irei viajar com duas mexicanas, a Lola e a Laura. Ambas serão voluntárias no projeto que a ONG tem na Bahia. Eu sou uma estúpida sobre o meu próprio país. Aonde elas vão viver a região não tem água encanada e nem sistema de esgoto. Uma pequena África lá. As vezes vamos tão longe e esquecemos de cuidar do nosso próprio jardim.

Vou dar uma pequena pausa com o meu blog. Mas tentarei postar. Ok?

Agradeço todas as orações que as pessoas fizerem por mim enquanto estava na África.
Agradeço toda a força e suporte que tive dos amigos e familiares para que eu pudesse viver esse sonho.
Agradeço aos americanos por ter feito esse sonho possível tb e ter mudado minha concepção sobre tudo aqui. O antiamericanismo é estupidez. Políticos e politicagens nada tem de comum com a maioria do pensamento americano.

Agora vamos para mais um desafio! Esse será curto, somente 1 mês.

bj para todos,

Bia Vilela

2 comentários:

F.Mendes disse...

Biao, to te esperando!!! rsrs. Nao esquece de me avisar, beijao!

Ana Krepp disse...

vc está indo pra moçambique ou já voltando para o brasil? quanto tempo ficou fora? me manda um email? anakrepp@gmail.com