sexta-feira, 10 de abril de 2009

Nada

Aqui estou eu... 1:42 da manha em Etna, California. Provavelmente quase 7 da matina no Brasil. A galera comecando a acordar, ir pro trabalho, escovar os dentes, tomar banho, cafe-da-manha... e eu aqui, sentada numa sala fria, algumas mesas... todas vazias!

Nao estou reclamando, mas a solidao bate nessas horas que nao encontro ninguem no Skype, nao encontro ninguem no MSN, Orkut? Na escola nesse momento so tem o meu time. Somos 7, tres brasileiros, tres coreanos e um japones. Alem claro da diretora que eh do leste europeu (provavelmente estonia, mas nessa hora nem consigo me lembrar... rs). Imagina que nesse time somos duas meninas... por mim sem problema nenhum, ate pq as vezes muita mulher no time da mais trabalho... mas a ausencia de uma brasileira as vezes, somente pra trocar uma conversa idiota sobre um menino bonito, as vezes isso incomoda. Nao que eu goste desses tipos de conversa... na verdade, isso me estressava no Brasil, mas que agora, nesse momento, nao tenho nada e nem ninguem pra conversar. Sabe?! Bateu aquela saudade de fazer umas coisas estupidas como conversar sobre um menino bonito? Mas isso eh coadjuvante nos dias que levo aqui.

Poderia escrever alguma coisa profunda hj... ate pq ja se vao tres meses que nao posto... sabe, analisar muitaaas coisas sobre o mundo e bla-bla-bla. Desculpem quem as vezes passa aqui e procura algo profundo... algo sociologico ou antropologico... hj eu falo o que eu quero! E vou escrever coisas que me fazem pensar que ainda sou uma menina de 24 anos, sozinha e que ainda acha que pode fazer algo pra consertar esse mundao afora...

A maior solidao nao eh essa q me encontro agora... daqui a pouco o sono bate e um novo dia nasce... a pior solidao eh vc estar num lugar, num ambiente, numa festa e se sentir sozinho... sei que todo mundo ja leu sobre isso e talz, mas hj eu falo pq particularmente lembro uns meses que tive no Brasil... Principalmente no inicio do ano passado... Ia pra festas, estava rodeada de gente mas a maior parte me sentia sozinha, nao compartilhava com o que as pessoas falavam, nao compartilhava com a vida futil, mas tb me detestava por nao querer ser simples, o simples e dificil e minha cabeca adora complicar minha vida... e ca estou eu... sozinha, sem familia, amigos de infancia, sem namorado (ha ha ha, como se eu tivesse isso no Brasil! rs), sem dinheiro... MAS UMA COISA EU FALO, APESAR DE TODA A SOLIDAO TEORICA, HJ EU FALO DE PEITO ABERTO, SEM MEDO DO QUE QUEM ME AMA PODE PENSAR, HJ EU FALO QUE NESSE MOMENTO ESTOU FELIZ COM MINHA DECISAO.

Feliz... serio! Pq?! Pq eu acredito no que faco, acredito piamente que eu posso fazer algo para ajudar um grupo de pessoas e isso ficara inesquecivel pra elas. Que posso viver a minha vida longe dessa maquina capitalista de dinheiro... onde trabalhamos que nem um loucos e esperamos ansiosamentE o fim-de-semana pra gastarmos todo o nosso dinheiro com entorpecentes para o corpo como boate, cerveja, falsos amigos... sinceramente, eu amo fazer isso, mas nao da forma que eu fazia, somente pra esquecer o quao inutil me sentia no mundo e para todos...


Bem, como eu disse, hj eh o meu dia. Vou entao poetar... ou tentar... algo que eu faco e nunca gosto de repassar ou comentar. Mas hj eh o meu dia, entao vou poetar... nao sou poeta, ja digo de antemao, mas se eu tenho dedos eh pq eu posso poetar! Nao julguem a ausencia de qualidade!


Vazio... Aperto no coracao.
Aonde me encontro agora?!
Olho ao redor da minha sala... vazio... pessoas riem.
Nao espero mais nada... espero minha derrocada!

Sonhos estao postos no escaninho da minha mesa
Esperando o dia em que eu me liberte
Que eu tome coragem, que eu viva, que eu corrija!
Olho pra eles... aonde ficou meu coracao?

O amor que sempre quis, nao me quer mais.
Largou por uma outra, aquela que gritava o seu nome na esquina
Nao fico triste... vazio... ele ainda pensa em mim
E eu estou aqui, nao esperando, orando que ele encontre o seu caminho

Nossas ruas nao mais se encontrarao, tomei minha decisao!
Vivo a minha vida, vivo por um amor, nao mais por uma paixao
E eu que as vezes penso que eu errei
Hoje sei q Deus me encaminhou...

Agora estou aqui, cansada, deitada...
O frio das montanhas entram em meus ossos...
Meus dedos nao querem mais esse sopro
Minha mente continua quente... meu corpo esta frio

O pior eh quando o contrario acontece...
Viver por impulsos do musculo, esquecendo das virtudes.
Podridao... pessoas morrem de fome
Enquanto alguem bebe um chimarrao...

Quero minha cerveja gelada e um sol quente
Sentar na beira da praia, olhar o ceu azul
Olhar o ceu cinzento, olhar o ceu negro...
So quero olhar e nao mais enxergar!

Coracao me disse essa manha:
Tem alguem que esta por vir
E esse alguem nao esta aqui
Esta ali...

Coracao, pergunto eu, o que fazes comigo?
O frio nao me mata... a solidao nao me maltrata...
Meu filho, eu estou quente pra te aquecer
Estou pulsando, aguardando, podes crer.

Mas coracao, a fome mata no mundo, as pessoas choram nas grandes cidades...
Filho, a maior fome eh acreditar que o mundo nao te ama
E que precisamos provar com moedas o quao importante somos...
A fome fisica eh uma passagem, e eu escolho pessoas para lutar

Mas coracao, sao muitos...
Muitos sao as pessoas tristes... muito sao as pessoas que nao tem esperanca
Muitos sao as pessoas ignorantes...
Eu repito: eu capacito exercitos contra os males fisicos...

Coracao, nao pude entender, mas compreendo...
Esse sou eu. Um compreendido nas noites, descompreendido nos dias...
O entendimento nao faz parte desse mundo, a compreensao faz de nos seres amaveis
Compreenda, utiliza essa sua arma, e o entendimento lhe darei...

Nao quero ser honesta na minha poesia,
Mas nao quero mentir tb
Nao sei ao certo o que penso...
Escrevo, leio, escrevo...

As ondas batem no meu coracao...
O litoral esta lotado, as criancas estao contentes
Os pais estao cuidando, os peixes estao pulando...
A natureza esta a salva, eu... eu estou aqui, na fe dos poetas, na alegria dos bebados!

Um comentário:

Anônimo disse...

Nada?Tudoooooooooo!
Minha poeta(ou poetisa?)predileta!!!!!!