quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Todo carnaval tem o seu fim, mas todo fim é um novo começo!!!

Então tá né gente!

Preciso postar pela última vez daqui de Moçambique. Claro que o blog não irá terminar, talvez agora que eu não esteja tanto na correria, consiga ser uma pessoa séria com esse meu menino e atualizá-lo em dias certos. Agora ele vai tomar mais um rumo de ajudar as pessoas a conhecerem um pouco essa Moçambique que tanto me inspirou. Também o blog ajudará aquela galera que quer fazer turismo por lá, com dicas e tudo. E claro. como todos bem me conhecem, vamos falar dessa política moçambicana que tem muito a ser comentada.

Mas, daqui levo amigos.

Amigos DIs, como a Elis, que sempre esteve ao meu lado nos momentos difíceis e principalmente nos momentos alegres. Obrigada dona Moça, por termos quase terminados os nossos dias aqui sem jorrarmos um pingo de sangue (olha que quase isso aconteceu... coisa de irmãs...). Mas tá bom né Elis? Precisamos ver novas pessoas, matabichar, almoçar, trabalhar, jantar, findis, dormir, ou seja, praticamente 24 horas juntas nesses seis meses, já deu né? Mega não deu!! Te vejo em São Paulo!! Vale R$ 400,00, não esqueça.

Amigos moçambicanos que são muitos, tantos que não ouso escrever o nome de ninguém... tá bom, vou escrever o do Rush, que quando eu tava passando quase fome, saiu de Quelimane e trouxe comida pra nós. Tb vou falar do Franklim, gente fina que comanda super bem o TCE de Macuse. O Isaias, cara gente fina que consegui fazer uma boa parceria de trabalho, a Celia, o Vidal e a senhora Bloco-queimado pelos momentos de risos, as Mamás que sempre estavam aptas para me ajudar, toda a galera do meu projeto. Meus amiguinhos lindos que fizeram dos meus dias uma eterna brincadeira... ai ai ai... meus alunos, que sempre estavam lá me gritando "BELEZA!!", aos meus alunos de informática, por ter feito meus dias um desafio maravilhoso.
Sem esquecer, claro, dos COMBATENTES DA POBREZA, obrigada pela despedida linda e maravilhosa, obrigada por citar algumas frases das minhas aulas, percebi que vcs estavam prestando atenção nela! Obrigada, obrigada msm!!! Ah, obrigada por terem dançado salsa, street dance e principalmente É o Tchan!! Foi lindooOOoOOoo!!

Aos amigos dos bares da vida, aqueles momentos que sentamos pra comer e sempre estavam la querendo conversar com as brasileiras. Aos frangos desses bares que sempre foram excelentes!! As dozes de batata frita, mas principalmente aos amigos que pagavam a coca e a água! OooOo gente pra pagar as coisas que nem podemos negar pq senão é desfeita!! ha ha ha

Agradeço aos ventos de Macuse, ventos que sempre fizeram da nossa casa a mais cobiçada por todos. Ventos que fizeram eu dormir, e durante a madrugada no calor, quando esses ventos surgiam, sonhava como se fosse vento vindo da Áustria! ahuahauha... vai saber o pq disso!! Sonho é sonho!!

Mas gente, acima de tudo, agradeço as boléias, as eternas caronas que nos levavam pra baixo e pra cima qdo saiamos da nossa querida Zambézia.

Tb, sem deixar de esquecer, obrigada os verdadeiros amigos, que mesmo eu fazendo 17 meses fora de casa, ainda continuam me procurando, querendo saber da minha vida, e fazendo de poucas noites que tenho no computador, msn, fazer como se eu tivesse ao lado de vcs.

Obrigada a nova família que formei, a família CCTG e DIs, sem vcs meus dias nao poderiam ser melhores!!

Família linda no Brasa! Segura que essa ovelha desgarrada chega a qualquer momento... ta chegando o dia que terei uma resposta sobre o meu futuro, quem sabe nao volto ja no mes que vem? Tudo depende to tão temido e idiota visto de permanencia nos EUA.


Galera, o BLOG NÃO TERMINA! Ainda tenho historias e estórias pra contar, Moçambique tem muito a ser explorado e farei desse blog um meio pra que nós brasileiros passamos a conhecer um pouco mais dessa terra aqui que tanto ama esse nosso Brasil!!!!

Agora o vento sopra forte aqui em Changalane. Perdi minha boléia pra ir pra Maputo hj de manhã, espero que não chova, pq se não conseguir sair desse mato que fica a OWU, vai ficar difícil eu conseguir fazer tudo antes da viagem de volta aos EUA. As vezes cansa essa vida de voluntário que não pode ter nada, só pedir e esperar... espero então que o tio apareça pra eu poder chegar em Maputo, conseguir comprar algumas coisinhas finais para a viagem, conseguir tb comer bem e igual ao Brasil antes de chegar nos EUA, pq lá além de ter comida ruim pra essa brasileira de raiz, ainda tá um frio dos cacetes!!

Beijos e mais beijos enviados daqui de Moçambique!!

Próxima parada? Quarta-feira inicio a viagem de volta aos EUA, chego lá na quinta-feira... 25 horas dentro de 3 aviões diferentes... espero que esse machibombo não quebre no caminho!! ahuahauhauah... brincadeira de mal gosto... nããããããããããããooo... Karlinha se lembra a primeira vez q entrei num avião e quase chorei de medo do treco cair!! he he he

Fui!!!

Saudades!! Agora do Brasil e inicia a de Moçambique!!

Bia Vilela

2 comentários:

F.Mendes disse...

Biao, uma etapa se encerra, mas, voce sabe que vida de voluntario nao tem fim. Meu blog tambem nao acabou depois do projeto e hoje eu falo de muitas coisas, de experiencias mil que sao tantas pra contar e semrpe tem algo pra dizer, sobre nivas campanhas de outras ONG's, etc.
NOs nos veremos em breve, irma! Seja ai, ou, aqui. Beijaozao!!!

Wernner Lucas disse...

Eh engracao ne Bia, nossos caminhos nunca se encontram. Agora eu chego e voce sai. Gosto muito do seu blog. Talvez por que voce tenha um jeito de escrever parecido com o meu. Escrever sobre o que a gente sente e vive eh um prazer.
Muita sorte nessa nova fase da vida mocinha. ACompanha meu blog que te mantenho atualizada sobre a situacao dos Combatentes. Sempre que puder quero escrever la. E vou tentar atualizar meu twitter via cel. @wernnerlucas.
Sucesso... E um dia a gente se encontra pessoalmente